1. PERFIL DA OFERTA FORMATIVA

De forma a corresponder às necessidades formativas de todos os que procuram o Serviço de Formação à Medida, o Instituto CRIAP desenvolve diferentes tipologias de formação, desde workshops de curta duração até pós-graduações, oferecendo também diferentes modalidades de formação, designadamente a Presencial, E-learning e Live Stream.

2. PERFIL PEDAGÓGICO DA FORMAÇÃO

Os conteúdos programáticos, objetivos gerais, objetivos específicos, competências e os impactos esperados no contexto de trabalho são formulados de acordo com as necessidades e expectativas da Organização/Empresa, bem como com as especificidades dos formandos.

3. CERTIFICADO

Serão emitidos dois certificados a cada formando, um através da plataforma SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho, e outro do Instituto CRIAP. É preocupação do Instituto CRIAP a plena satisfação das expectativas dos seus clientes, pelo que o formador é criteriosamente selecionado em função das especificidades do perfil pedagógico da formação e dos formandos.

4. FORMADORES

O Instituto CRIAP ao primar pela qualidade da prestação dos seus serviços colabora com formadores experientes e de mérito reconhecido no mercado da formação. O perfil profissional do formador é sempre apresentado para apreciação da Organização/Empresa.

5. CALENDARIZAÇÃO E LOGÍSTICA

A calendarização da formação bem como o seu local de realização são definidos de acordo com o interesse e disponibilidade da Organização/Empresa.

6. METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM

Na Formação à Medida valoriza-se a componente teórico-prática, sendo que o formador deverá selecionar e aplicar os métodos de aprendizagem que melhor se adequem às características/necessidades dos formandos.

7. METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO

A avaliação concretiza-se através da aplicação de um teste de conhecimentos, podendo sempre ser substituído por qualquer outro método de avaliação que melhor se adeque ao perfil pedagógico da formação e às características dos formandos.

No final da formação haverá lugar para um questionário global de avaliação da formação, preenchido pelos formandos, para averiguar o seu grau de satisfação.

Existirão também dois questionários de avaliação pós-formação, aplicados 3 meses após a sua realização. Um deles a ser preenchido pelo responsável da Organização/Empresa e um outro pelos formandos. Estes questionários pretendem averiguar os resultados conseguidos na prática e os impactos alcançados no contexto de trabalho.

8. CONSULTORIA

O responsável da Formação à Medida está disponível para reunir com a Organização/Empresa sempre que qualquer uma das partes considerar oportuno.

O responsável da Formação à Medida acompanha o decorrer da formação quer presencialmente, quando necessário, quer à distância em qualquer momento do decurso da formação.