A Carregar...
Por favor aguarde...

Lady Gaga e Príncipe William sobre Saúde Mental

21 ABR 2017

Num vídeo publicado nas redes sociais pela família real britânica que já se tornou viral, a cantora norte americana e o duque de Cambridge conversam abertamente sobre questões relacionadas com a Saúde Mental. O vídeo surge no contexto da campanha da Heads Together, que procura acabar com o estigma em torno desta temática.

 

 

Vídeo demonstrando a conversa aberta sobre Saúde Mental entre Lady Gaga e Príncipe William no contexto da Campanha Heads Together

 

No vídeo, o príncipe William alerta que “é muito importante acabar com o medo e com o tabu que só vai levar a mais problemas. Está na hora de se falar e sentir-se à vontade com doenças mentais porque são a mesma coisa que as doenças físicas.”

Os problemas de saúde mental constituem uma das principais causas de incapacidade e de morbilidade na nossa sociedade. É importante não esquecer que muitos dos problemas atuais – como o stress, a depressão, o consumo de substâncias ou a violência psicológica – estão relacionados com as emoções.

Os profissionais desta área interagem diariamente com pessoas cujas emoções não estão reguladas e podem ser motivo de conflitos. Por isso, estes profissionais necessitam de um equilíbrio emocional que vá além da sua preparação exclusivamente técnica.

Neste sentido, o Instituto CRIAP tem vindo a promover a especialização profissional na saúde mental. Exemplo de formações de sucesso nesta área são as Pós-graduações que relacionam esta temática com a Psicologia, a Inteligência Emocional, a Reabilitação Psicossocial e nos contextos multidisciplinar e hospitalar.

 

 

 Visualize aqui a notícia original

Fonte: observador.pt

Adaptação: João Mendes Santos

 

 

 

PARTILHE ESTE ARTIGO: