A Carregar...
Por favor aguarde...

O que é o E-learning?

16 NOV 2016

E-learning é uma modalidade de ensino à distância que utiliza a Internet como meio de acesso aos conteúdos envolvidos no processo de ensino aprendizagem. São formações certificadas que se caracterizam por elevados níveis de interação e interatividade com os objetos de aprendizagem e que são cuidadosamente preparadas para alcançar vários ritmos, preferências e necessidades.

 

Quais as vantagens da formação em regime de E-learning?

 

O ensino em regime de E-learning permite-lhe aceder a várias formações com planos de estudo de acordo com o seu o seu espaço, o que lhe dá a possibilidade de aceder a um leque muito variado de cursos e formações em qualquer parte do mundo.

Através desta modalidade poderá obter, igualmente, instruções personalizadas que lhe dão a oportunidade de avançar e de evoluir de acordo com o seu plano profissional. Os módulos estão permanentemente disponíveis para consulta, tornando-se muito fácil efetuar revisões dos conteúdos abordados, sempre que assim o entender.

Esta modalidade de ensino confere um grau de exposição menor, pelo que se torna mais tolerável ao formando cometer erros sem estigma ou vergonha, proporcionando um ambiente descontraído e mais propício à aprendizagem. No entanto, sempre que desejar, também poderá interagir com o formador, outros formandos e ser membro de uma comunidade digital.

 

ensino à distância

 

Imagem Blog: 5a8ea78041f42-960x640.jpg

 

Para além disso, o regime de E-learning reduz os encargos com deslocações, o que possibilita que, na maior parte dos casos, a formação tenha preços mais apelativos. Consequentemente, este sistema de ensino também tem um enorme impacto na taxa de acesso à formação, é mais acessível a todos e permite, assim, a democratização do acesso ao conhecimento fomentando a aposta no lifelong learning.

Todos os cursos em E-learning permitem, no mínimo, a obtenção de um certificado de participação, bem como a qualificação profissional, tal como os cursos equivalentes em regime presencial.

Estamos, de facto, perante a tecnologia ao serviço das pessoas, através da aplicação de recursos tecnológicos e de multimédia diretamente no processo de ensino aprendizagem. Para quem achar que o facto de ter de se recorrer ao uso da Internet poderá ser um entrave para os menos tech savvy, a boa notícia é que se trata de um processo extremamente intuitivo e simples e poderá contar sempre com apoio técnico e orientação pedagógica para que se mantenha atualizado e todas as suas dúvidas sejam devidamente esclarecidas.

 

Se ainda lhe restam dúvidas, consulte a nossa página de FAQS.

 

Formação Relacionada em e-learning:

Pós-Graduações em E-learning 

Cursos em E-learning

Workshops em E-learning

 

A equipa que cria,
CRIAP

 

 

PARTILHE ESTE ARTIGO: