Concussão

voltar atrás

Concussão: uma abordagem clínica para a avaliação e intervenção

Webinar sobre Concussão: uma abordagem clínica para a avaliação e intervenção no Instituto CRIAP.
11 
OUT 
2022
18:00h
Valor

20.00€

Este Webinar irá contar com a presença do orador convidado, Professor Doutor Anthony P. Kontos. Diretor do Programa de Investigação sobre Concussão em Medicina Desportiva da UPMC, é Professor nas áreas da Cirurgia Ortopédica e Medicina Desportiva e Reabilitação na Universidade de Pittsburgh. Especializou-se na investigação da concussão,tendo nos últimos 17 anos, escrito mais de 200 publicações científicas. É membro e ex-presidente da Society for Sport, Exercise, & Performance Psychology da American Psychological Association, e membro da National Academy of Kinesiology, Association for Applied Sport Psychology e Eastern Psychological Association. Exscreveu em co-autoria com o Dr. Michael W. Collins o livro Concussion: A Clinical Profile Based Approach to Assessment and Treatment.

 

A concussão é uma alteração da função mental ou do nível de consciência, causada por um traumatismo craniano. Uma concussão pode envolver perda de consciência, pode ocorrer sem danos óbvios nas estruturas cerebrais e dura menos de seis horas.


Não existem lesões cerebrais estruturais graves e resíduos neurológicos sérios na concussão, embora a incapacidade temporária possa decorrer de sintomas como náuseas, cefaleia, tontura e distúrbios de memória [síndrome pós-concussão), bem como dificuldade de concentração (síndrome pós-concussão] que, em geral, desaparece em semanas. Entretanto, pensa-se que várias concussões podem causar encefalopatia traumática crónica, que resulta em disfunção cerebral grave.

 

 

Este webinar irá abordar o conceito de concussão e de que forma a avaliação deve ser feita para promover o tratamento especializado aos pacientes que sofreram concussão e trauma crânio encefálico.

 

 

Data: 11 de outubro de 2022

 

Hora: 18h00 - 19h30

 

Duração: 1:30h

 

Formato: Plataforma Zoom

 

 

Oradores

Anthony P. Kontos

Perguntas Frequentes

A inscrição no evento tem algum custo?

Sim, a inscrição tem um custo de 20 euros, com certificado incluído e acesso à gravação.

 

Como posso assistir e quando recebo o acesso?

O Webinar "Traumatismo craniano: uma abordagem clínica para a avaliação e intervenção" vai ser realizado em formato online por via da plataforma ZOOM, disponível para computadores, tablets e smartphones.

Quando faltarem 2 horas para o arranque da sessão, o Instituto CRIAP envia um e-mail a todos os participantes com o endereço de acesso, para que consigam entrar na sala virtual à hora de início.

 

Posso participar em direto?

Sim, ao assistir em direto tem a vantagem de poder colocar perguntas via chat aos oradores e ver respondidas as suas dúvidas.

 

Não posso assistir em direto. É possível rever mais tarde?

Sim, todos os participantes inscritos têm acesso à gravação da sessão, que é enviada por e-mail num período máximo de 3 dias úteis.

 

Há certificado para acrescentar ao currículo e LinkedIn?

Sim, todos os participantes inscritos têm direito ao certificado de participação no evento.

O certificado não tem custo adicional, estando já incluído no valor da inscrição. O certificado é enviado digitalmente através de e-mail mas, se assim pretender, o participante pode também levantar o certificado físico nas instalações do Instituto CRIAP. 

 

Porquê solicitar o certificado de participação?

Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante que os profissionais se valorizem e ganhem destaque não só ao nível do conhecimento e experiência adquiridos, mas também ao nível curricular. Este webinar é um evento de cariz científico e académico, organizado pelo Instituto CRIAP enquanto instituição certificada pela DGERT. Assim, ao fazer esta adição ao seu currículo e LinkedIn sabe que está a valorizar-se com uma certificação reconhecida pelo mercado, ganhando destaque junto dos colegas de profissão, clientes e parceiros.

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.