Orçamento de Estado para 2021

voltar atrás

Orçamento de Estado para 2021: Análise às Principais Medidas

Orçamento de Estado para 2021: Análise às Principais Medidas do Instituto CRIAP
23 
NOV 
2020
15:00h
Local

Sala Virtual

Valor
Gratuito

Quer conhecer as medidas presentes no novo Orçamento de Estado? Esta Talk é para si!

 

É no último trimestre de cada ano que a Assembleia da República vota o Orçamento de Estado para o ano seguinte. As alterações provocadas têm um forte impacto na vida dos cidadãos e empresas portugueses, sendo imperativo estar a par das medidas que o governo vai colocar em vigor. 

 

Os oradores convidados são o Dr. Bruno Carneiro, diretor financeiro e consultor de gestão, coordenador do Workshop em Orçamento de Estado para 2021 do CRIAP Business, e o Dr. Miguel Fernandes, especialista em economia e gestão financeira.

 

Aproveite a oportunidade para conhecer as novidades do Orçamento de Estado de 2021 nesta Talk gratuita, que terá a duração de 1 hora e vai decorrer no dia 23 de novembro, das 15h00 às 16h00, em formato totalmente online.

 

Orçamento de Estado para 2021: contextualização

 

É por via do Orçamento de Estado que o governo vê aprovada em Assembleia da República a política económica para o ano seguinte. 

Trata-se do documento que rege a gestão dos dinheiros públicos, ao nível da despesa e da receita, contemplando ainda um setor com as previsões económicas de indicadores como o PIB (Produto Interno Bruto), o défice e o valor das importações e exportações.

 

Numa primeira fase, o orçamento é debatido na generalidade, sendo depois analisado por cada comissão de especialidade nas diversas áreas. Regressa depois ao plenário da Assembleia para ser discutido na especialidade, norma a norma, até que por fim é promulgado pelo Presidente da República e publicado em Diário da República. Só depois entram em vigor todas as medidas implementadas, que definem quanto o Estado vai cobrar de impostos, por exemplo, e quanto vai gastar em matérias como a saúde, educação, cultura, infraestruturas ou transportes.

 

Orçamento de Estado para 2021: o que vai abordar a Talk?

 

A Talk "Orçamento de Estado para 2021: Análise às Principais Medidas" vai partilhar conhecimento específico e rigoroso sobre esta temática. Vai também dar resposta às dúvidas dos participantes em alguns dos seguintes tópicos:

 

  • Impostos diretos e indiretos
  • Património
  • Benefícios fiscais e CFI (Código Fiscal ao Investimento)
  • Segurança Social e outras disposições legais

 


 

Dúvidas frequentes

 

A inscrição no evento tem algum custo?

Não. O registo é totalmente gratuito.

 

Como posso assistir e quando recebo o acesso?

A Talk "Orçamento de Estado para 2021: Análise às Principais Medidas" vai ser realizada em formato online por via da plataforma ZOOM, disponível para computadores, tablets e smartphones.

Quando faltar 1 hora para o início da sessão, o Instituto CRIAP envia um e-mail a todos os participantes com o endereço de acesso, para que consigam entrar na sala virtual.

 

Posso participar em direto?

Sim, ao assistir em direto tem a vantagem de poder colocar perguntas via chat aos oradores e ver respondidas as suas dúvidas.

 

Não posso assistir em direto. É possível rever mais tarde?

Sim, todos os participantes têm acesso à gravação da sessão, que é enviada por e-mail num período máximo de 3 dias úteis.

 

Há certificado para acrescentar ao currículo e LinkedIn?

Sim, o certificado de participação no evento está disponível a todos os participantes, em qualquer momento.

O certificado tem um custo de 10 euros e é enviado digitalmente através de e-mail. Se assim pretender, o participante pode também levantar o certificado físico nas instalações do Instituto CRIAP. 

 

Porquê solicitar o certificado de participação?

Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante que os profissionais se valorizem e ganhem destaque não só ao nível do conhecimento e experiência adquiridos, mas também ao nível curricular. Esta Talk é um evento de cariz científico e académico, organizado pelo Instituto CRIAP enquanto instituição certificada pela DGERT. Assim, ao fazer esta adição ao seu currículo e LinkedIn sabe que está a valorizar-se com uma certificação reconhecida pelo mercado, ganhando destaque junto dos colegas de profissão, clientes e parceiros.

Oradores

Bruno Carneiro

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.