Distúrbios da Personalidade na Adolescência

voltar atrás

Distúrbios da Personalidade na Adolescência

19 
OUT 
2021
18:00h
Local

Sala Virtual

Valor

20.00€

A Oradora convidada para este Webinar é a Professora Rebecca Shiner​, Doutorada em Psicologia pela Universidade do Minnesota, possui trabalhos de investigação que se encontram na interseção da psicologia da personalidade, psicologia clínica e do desenvolvimento. O seu trabalho incide no estudo do desenvolvimento da personalidade na infância, adolescência e início da idade adulta, tendo investigado sobre a estabilidade e a mudança dos traços de personalidade e a influência da personalidade nos resultados positivos ao longo da vida e nos distúrbios psicológicos. Tem diversos artigos sobre a avaliação, causas e consequências dos transtornos de personalidade na juventude. Atualmente é professora de diversas cadeiras de Psicologia na Colgate University em Nova York.

 

 

Distúrbios da Personalidade na Adolescência, Contextualização:

 

 

A adolescência é a fase mais complexa e dinâmica do ponto de vista físico e psicológico na vida do ser humano. Do ponto de vista psicológico, o adolescente passa por desequilíbrios e instabilidades, demonstrando períodos de elevação e de introversão, alternando entre audácia, timidez, descoordenação, urgência, desinteresse ou apatia, que se sucedem ou são concomitantes com conflitos afetivos, crises religiosas, intelectualizações e postulações filosóficas. Segundo Aberastury e Knobel (1992), cabe dizer que há uma verdadeira patologia normal do adolescente, no sentido de que ele exterioriza seus conflitos de acordo com sua estrutura e suas experiências, constituindo uma síndrome normal da adolescência. Esse processo é necessário para que o adolescente estabeleça a sua identidade, sendo esse o objetivo fundamental desse momento da vida .

 

 

 

 

Data: 19 de Outubro de 2021

Hora: 18h00 - 19h30

Duração: 1:30h

Formato: Plataforma Zoom

 

 

Oradores

Rebecca Shiner

Perguntas Frequentes

A inscrição no evento tem algum custo?

Sim, a inscrição tem um custo de 20 euros, com certificado incluído e acesso à gravação.

 

Como posso assistir e quando recebo o acesso?

O Webinar "Distúrbios da Personalidade na Adolescência" vai ser realizado em formato online por via da plataforma ZOOM, disponível para computadores, tablets e smartphones.

Quando faltarem 2 horas para o arranque da sessão, o Instituto CRIAP envia um e-mail a todos os participantes com o endereço de acesso, para que consigam entrar na sala virtual à hora de início.

 

Posso participar em direto?

Sim, ao assistir em direto tem a vantagem de poder colocar perguntas via chat aos oradores e ver respondidas as suas dúvidas.

 

Não posso assistir em direto. É possível rever mais tarde?

Sim, todos os participantes inscritos têm acesso à gravação da sessão, que é enviada por e-mail num período máximo de 3 dias úteis.

 

Há certificado para acrescentar ao currículo e LinkedIn?

Sim, todos os participantes inscritos têm direito ao certificado de participação no evento.

O certificado não tem custo adicional, estando já incluído no valor da inscrição. O certificado é enviado digitalmente através de e-mail mas, se assim pretender, o participante pode também levantar o certificado físico nas instalações do Instituto CRIAP. 

 

Porquê solicitar o certificado de participação?

Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante que os profissionais se valorizem e ganhem destaque não só ao nível do conhecimento e experiência adquiridos, mas também ao nível curricular. Este webinar é um evento de cariz científico e académico, organizado pelo Instituto CRIAP enquanto instituição certificada pela DGERT. Assim, ao fazer esta adição ao seu currículo e LinkedIn sabe que está a valorizar-se com uma certificação reconhecida pelo mercado, ganhando destaque junto dos colegas de profissão, clientes e parceiros.

 

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.