Intervir no Trauma Psicológico

voltar atrás

Intervir no Trauma Psicológico

webinar sobre a Intervenção no Trauma Psicológica com os oradores Randdy Ferreira, Ana Oliveira,  Inês Ribeiro e Sónia Cunha
14 
ABR 
2021
19:00h
Local

Sala Virtual

Valor

10.00€

Randdy Ferreira - Psicólogo, Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, com mais de uma década de experiência na Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). Ao longo dos anos, especializou-se em ajudar pessoas que vivenciaram acontecimentos traumáticos, incluindo operacionais de socorro e emergência (ex., socorristas, bombeiros, polícias). O webinar contará com a participação de três especialistas na área. Ana Oliveira, Psicóloga,  tem vindo a desenvolver o seu trabalho na Unidade de Apoio de Vitimização em Massa na Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). Inês Ribeiro, Coordenadora de Saúde Mental e Apoio Psicossocial na Coordenação Nacional de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa. E Sónia Cunha, Psicóloga Responsável pelo Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). 

 

Intervir no Trauma Psicológico - Contextualização:

 

Da prevenção ao tratamento do trauma psicológico, passando pela investigação, tem sido crescente o interesse pela psicotraumatologia nas últimas décadas. Com a participação de especialistas na área, neste evento iremos abordar ferramentas essenciais para a intervenção com pessoas e/ou comunidades que vivenciaram acontecimentos potencialmente traumáticos.

 

Data: 14 de abril de 2021

Hora: 19h00 - 20h00

Duração: 1h00

Formato: Plataforma Zoom

 

Intervir no Trauma Psicológico: o que vai abordar o webinar?

 

Este webinar sobre a Intervenção no Trauma Psicológico, para além de partilhar conhecimento científico sobre a área, dará também resposta aos seguintes tópicos:

 

  • Definição de trauma psicológico,

  •  Ferramentas essenciais para intervir no trauma,

  • A importância da linha do tempo na escolha das intervenções.

Oradores

Randdy Ferreira
Ana Oliveira
Inês Ribeiro
Sónia Cunha

Perguntas Frequentes

A inscrição no evento tem algum custo?

Sim, a inscrição tem um custo de 10 euros, com certificado incluído e acesso à gravação.

 

Como posso assistir e quando recebo o acesso?

O Webinar "Intervir no Trauma Psicológico" vai ser realizado em formato online por via da plataforma ZOOM, disponível para computadores, tablets e smartphones.

Quando faltarem 2 horas para o arranque da sessão, o Instituto CRIAP envia um e-mail a todos os participantes com o endereço de acesso, para que consigam entrar na sala virtual à hora de início.

 

Posso participar em direto?

Sim, ao assistir em direto tem a vantagem de poder colocar perguntas via chat aos oradores e ver respondidas as suas dúvidas.

 

Não posso assistir em direto. É possível rever mais tarde?

Sim, todos os participantes inscritos têm acesso à gravação da sessão, que é enviada por e-mail num período máximo de 3 dias úteis.

 

Há certificado para acrescentar ao currículo e LinkedIn?

Sim, todos os participantes inscritos têm direito ao certificado de participação no evento.

O certificado não tem custo adicional, estando já incluído no valor da inscrição. O certificado é enviado digitalmente através de e-mail mas, se assim pretender, o participante pode também levantar o certificado físico nas instalações do Instituto CRIAP. 

 

Porquê solicitar o certificado de participação?

Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante que os profissionais se valorizem e ganhem destaque não só ao nível do conhecimento e experiência adquiridos, mas também ao nível curricular. Esta Talk é um evento de cariz científico e académico, organizado pelo Instituto CRIAP enquanto instituição certificada pela DGERT. Assim, ao fazer esta adição ao seu currículo e LinkedIn sabe que está a valorizar-se com uma certificação reconhecida pelo mercado, ganhando destaque junto dos colegas de profissão, clientes e parceiros.

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.