Método Montessori - Educar na Liberdade

voltar atrás

Método Montessori - Educar na Liberdade

Webinar Método Montessori - Educar na Liberdade
05 
JUN 
2024
18:30h
Local

Sala Virtual

Valor

10.00€

Este Webinar vai contar com a presença da Oradora Beatriz Vasconcelos Freitas nasceu em 1992, no Porto. No caminho da maternidade, felizes acasos aproximaram Beatriz Vasconcelos Freitas do método Montessori, que fizeram crescer em si um ativismo diligente pela causa das crianças. Formada pela Association Montessori Internationale (AMI) e pela Montessori Sports, é sua missão inspirar pais, educadores e famílias para um novo e renovado olhar para a criança. Em 2021, fundou a Sociedade Portuguesa de Educação Montessori, a qual é atualmente presidente. Fascinada pelas maravilhas do Universo, pela música e pela escrita, a autora tem como certeza que educar para a vida, com base no respeito e na individualidade de cada um, trará um futuro melhor para toda a humanidade.

 

Todos os inscritos neste Webinar ficarão habilitados ao sorteio que irá oferecer um exemplar do Livro:

"Método Montessori - Educar na Liberdade" da autoria de Beatriz Vasconcelos Freitas

 

 

Enquadramento

 

O Método Montessori é a perspectiva educacional desenvolvida por Maria Montessori a partir da observação do comportamento de crianças em ambientes estruturados e não estruturados. O seu objetivo é ajudar o desenvolvimento da vida da criança, de forma integral e profunda.
A pedagogia montessori é fundamentada na observação, e por isso dá suporte ao desenvolvimento infantil de forma especialmente eficaz. 

 

Objetivos

 

  1. Conhecer parte da História do Método Montessori
  2. Conhecer os Planos de Desenvolvimento da Criança segundo Maria Montessori
  3. Como Montessori pode ser a solução para a Educação
  4. Montessori em casa - parentalidade

 

Tópicos a abordar:

 

  • Origem do Método Montessori
  • Desenvolvimento Humano 
  • A criança como construtora da sua própria aprendizagem
  • Montessori: a solução para uma Educação (estudos neurocientificos)
  • Montessori em casa - parentalidade

 

 

Data: 5 de junho de 2024

 
Hora: 18h30 - 19h30


Duração: 1:00h


Formato: Plataforma Zoom

 

 

Oradores

Beatriz Vasconcelos Freitas

Perguntas Frequentes

A participação no evento tem algum custo?

Não, a participação no evento é gratuita, com a possibilidade de solicitar o acesso à gravação e o certificado de participação pelo valor de 10€.

 

Como posso assistir e quando recebo o acesso?

O Webinar vai ser realizado em formato online por via da plataforma ZOOM, disponível para computadores, tablets e smartphones.

Quando faltarem 2 horas para o arranque da sessão, o Instituto CRIAP envia um e-mail a todos os participantes com o endereço de acesso, para que consigam entrar na sala virtual à hora de início.

 

Posso participar em direto?

Sim, ao assistir em direto tem a vantagem de poder colocar perguntas via chat aos oradores e ver respondidas as suas dúvidas.

 

Não posso assistir em direto. É possível rever mais tarde?

Sim, os participantes inscritos que solicitarem acesso à gravação da sessão, receberão o link por e-mail num período máximo de 3 dias úteis, após a realização do evento.

 

Há certificado para acrescentar ao currículo e LinkedIn?

Sim, os participantes inscritos que solicitaram o certificado de participação, receberão por e-mail num período máximo de 3 dias úteis. O certificado é enviado digitalmente, mas se pretender, o participante pode também levantar o certificado físico nas instalações do Instituto CRIAP.

 

Porquê solicitar o certificado de participação?

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é importante que os profissionais se valorizem e ganhem destaque não só ao nível do conhecimento e experiência adquiridos, mas também ao nível curricular. Este webinar é um evento de cariz científico e académico, organizado pelo Instituto CRIAP enquanto instituição certificada pela DGERT.

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.