Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

voltar atrás

Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Assista ao webinar em Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção no Instituto CRIAP.
24 
MAR 
2021
18:00h
Local

Sala Virtual

Valor

20.00€

Luis Rohde, médico psiquiatra e atual Presidente da World Federation of ADHD (Attention Deficit Hyperactivity Disorder); coordenador-Geral do Programa de Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Brasil, é o orador convidado deste webinar.
 
Acumula essa função com os cargos de Professor Titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de Professor da Pós-Graduação em Psiquiatria da Universidade de São Paulo.
 
Foi editor associado do European Child and Adolescent Psychiatry, de 2007 a 2017 e editor internacional do Journal of the American Academy of Child and Adolescent Psychiatry. Atualmente é editor emérito da Revista Brasileira de Psiquiatria e editor associado da Attention Deficit and Hyperactivity Disorders e Journal of Attention Disorders.
 

Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção: Contextualização

 

A Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA) é uma perturbação neurobiológica de natureza multifatorial (genética, neurológica, neurocognitiva).
Os sintomas persistentes de desatenção, hiperatividade e/ou impulsividade, que ocorrem nos vários contextos de vida (ex: casa, escola, trabalho), definem o padrão comportamental mais comum. Dada a sua diversidade em termos patofisiológicos, fenotípicos e neurocognitivos, bem como a relação cumulativa com outras Perturbações do Neurodesenvolvimento e Psiquiátricas, o impacto na vida social, académica ou ocupacional é individualmente variável.
 
Data: 24 de março de 2021
 
Hora: 18h00 - 19h30
 
Duração: 1h30
 
Formato: Plataforma Zoom
 

Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção: o que vai abordar o webinar?

 

Este webinar, para além de partilhar conhecimento científico sobre a área, dará também resposta aos seguintes tópicos:
 
• Critérios de diagnóstico.
• Avaliação na Consulta de Saúde Infantil.
• Comorbilidades.
• Intervenção em PHDA.

Oradores

Luis Rohde

Perguntas Frequentes

O evento terá tradução simultânea?
Sim, todas as intervenções do evento, quer da parte do orador, quer da parte do moderador, terão tradução simultânea para língua portuguesa, de maneira a tornar acessível a comunicação ao maior número de interessados na temática.
 
A inscrição no evento tem algum custo?
Sim, a inscrição tem um custo de 20 euros com certificado incluído e acesso à gravação. O certificado é enviado digitalmente através de e-mail mas, se assim pretender, o participante pode também levantar o certificado físico nas instalações do Instituto CRIAP. 
 
Como posso assistir e quando recebo o acesso?
O webinar "Casais em Rotura: Terapia da Última Oportunidade" vai ser realizado em formato online por via da plataforma ZOOM, disponível para computadores, tablets e smartphones.
Quando faltarem 2 horas para o arranque da sessão, o Instituto CRIAP envia um e-mail a todos os participantes com o endereço de acesso, para que consigam entrar na sala virtual à hora de início.
 
Posso participar em direto?
Sim, ao assistir em direto tem a vantagem de poder colocar perguntas via chat aos oradores e ver respondidas as suas dúvidas.
 
Não posso assistir em direto. É possível rever mais tarde?
Sim, todos os participantes inscritos têm acesso à gravação da sessão, que é enviada posteriormente através de e-mail.
 
Porquê solicitar o certificado de participação?
Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante que os profissionais se valorizem e ganhem destaque não só ao nível do conhecimento e experiência adquiridos, mas também ao nível curricular. Este webinar é um evento de cariz científico e académico, organizado pelo Instituto CRIAP enquanto instituição certificada pela DGERT. Assim, ao fazer esta adição ao seu currículo e LinkedIn sabe que está a valorizar-se com uma certificação reconhecida pelo mercado, ganhando destaque junto dos colegas de profissão, clientes e parceiros.

 

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.