A Carregar...
Por favor aguarde...

Pirilampo Mágico 2017

2 MAI 2017

Todos estão familiarizados com o pirilampo mágico, “o maior símbolo de solidariedade social em Portugal”, e a campanha de 2017 arranca no próximo dia 3 de Maio. A sessão de abertura terá início por volta das 19h na Central Tejo, em Lisboa, e conta com a presença de Sua Excelência o Presidente da República Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

 

 

A campanha Pirilampo Mágico nasceu em 1987 e é realizada anualmente no decorrer do mês de maio, em parceria com a RDP – Antena 1 e promovida pela FENACERCI. A causa social a que está associada continua a ser uma causa que merece mais informação e sensibilização pública – o apoio a crianças e jovens com deficiência intelectual e/ou multideficiência. Desde a primeira campanha, o pirilampo tornou-se um ícone de estatuto, credibilidade e impacto mediático, contribuindo para a angariação de fundos a favor das CERCI’s e outras organizações congéneres, e para o sucesso das intervenções desenvolvidas junto deste tipo de população.

 

“A integração das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência é um valor a defender, a sua diferença é um valor a respeitar e a rentabilização do seu potencial um valor a considerar!” (www.fenarci.pt)

 

 

 

Em 2017 o Instituto CRIAP, consciente da importância para a sensibilização da sociedade e melhor preparação dos profissionais que fazem parte do crescimento e desenvolvimento destas crianças e jovens, junta-se uma vez mais à campanha PIRILAMPO MÁGICO, edificando a sua postura social e cívica responsável e ativa.

A comunidade CRIAP pode, então, adquirir nas instalações do Instituto no Porto ou em Lisboa um dos pirilampos e fazer assim parte desta grande causa! Junte-se a nós, torne-se também socialmente e civicamente mais responsável!

 

…Eu conheço um Pirilampo
Que vive muito lampeiro
dentro dos olhos da gente…

Poema de Maria Alberta Meneres,
letra da música da primeira campanha
Pirilampo Mágico (1987)

 

fonte: www.fenacerci.pt

adaptação: João Mendes Santos

 

PARTILHE ESTE ARTIGO: