Apoio à Parentalidade Positiva - O Projeto ADÉLIA

voltar atrás

Apoio à Parentalidade Positiva - O Projeto ADÉLIA

Webinar soibre Apoio à Parentalidade Positiva - O Projeto ADÉLIA no Instituto CRIAP
15 
DEZ 
2021
18:00h
Local

Sala Virtual

Valor

10.00€

A Oradora convidada para este Webinar é a Dra. Rosário Farmhouse, licenciada em Antropologia (especialização em Antropologia Social), pela Universidade Lisboa (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas). Entre 1996 e fevereiro de 2008 trabalhou no Serviço Jesuíta aos Refugiados de Portugal, tendo assumido as funções de Diretora desse serviço, entre janeiro de 2003 e fevereiro de 2008. A sua experiência nesta vertente justificou a publicação do livro “Começar de Novo – passo a passo com refugiados e deslocados” em junho 2002. De 8 de fevereiro de 2008 a 30 de junho de 2014, foi Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural. De setembro de 2014 a novembro de 2017 foi responsável pelo Gabinete de Formação Humana do Colégio S. João de Brito, em Lisboa. Tomou posse como Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens em novembro de 2017.

 

Apoio à Parentalidade Positiva - O Projeto ADÉLIA, Contextualização:

 

 

O Projeto ADÉLIA é um Projeto de apoio à Parentalidade Positiva e à capacitação parental. É uma estratégia preventiva para a promoção e proteção dos direitos da criança, baseada no conhecimento da realidade infanto-juvenil. Por sua vez a parentalidade positivas é um comportamento parental baseado no melhor interesse da criança e que assegura a satisfação das principias necessidades das crianças e a sua capacitação, sem violência, proporcionando-lhe o reconhecimento e a orientação necessários, o que implica a fixação de limites ao seu comportamento, para possibilitar o seu pleno desenvolvimento.

 

 

Data: 15 de dezembro de 2021

Hora: 18h00 - 19h30

Duração: 1:30h

Formato: Plataforma Zoom

 

 

 

Oradores

Rosário Farmhouse

Perguntas Frequentes

A inscrição no evento tem algum custo?

Sim, a inscrição tem um custo de 10 euros, com certificado incluído e acesso à gravação.

 

Como posso assistir e quando recebo o acesso?

O Webinar "Apoio à Parentalidade Positiva - O Projeto ADÉLIA" vai ser realizado em formato online por via da plataforma ZOOM, disponível para computadores, tablets e smartphones.

Quando faltarem 2 horas para o arranque da sessão, o Instituto CRIAP envia um e-mail a todos os participantes com o endereço de acesso, para que consigam entrar na sala virtual à hora de início.

 

Posso participar em direto?

Sim, ao assistir em direto tem a vantagem de poder colocar perguntas via chat aos oradores e ver respondidas as suas dúvidas.

 

Não posso assistir em direto. É possível rever mais tarde?

Sim, todos os participantes inscritos têm acesso à gravação da sessão, que é enviada por e-mail num período máximo de 3 dias úteis.

 

Há certificado para acrescentar ao currículo e LinkedIn?

Sim, todos os participantes inscritos têm direito ao certificado de participação no evento.

O certificado não tem custo adicional, estando já incluído no valor da inscrição. O certificado é enviado digitalmente através de e-mail mas, se assim pretender, o participante pode também levantar o certificado físico nas instalações do Instituto CRIAP. 

 

Porquê solicitar o certificado de participação?

Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante que os profissionais se valorizem e ganhem destaque não só ao nível do conhecimento e experiência adquiridos, mas também ao nível curricular. Este webinar é um evento de cariz científico e académico, organizado pelo Instituto CRIAP enquanto instituição certificada pela DGERT. Assim, ao fazer esta adição ao seu currículo e LinkedIn sabe que está a valorizar-se com uma certificação reconhecida pelo mercado, ganhando destaque junto dos colegas de profissão, clientes e parceiros.

 

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.