Somos todos viciados no açúcar? - O vicio do açúcar

voltar atrás

Somos todos viciados no açúcar? - O vício do açúcar e como o ultrapassar

Somos todos viciados no açúcar? - O vício do açúcar e como o ultrapassar no Instituto CRIAP.
20 
JUL 
2022
18:00h
Valor

20.00€

O Webinar irá contar com a oradora convidada Nicole Avena. Neurocientista investigadora, autora e especialista nas áreas de nutrição, dieta e dependências. É doutorada em Neurociência e Psicologia pela Universidade de Princeton (EUA), tendo posteriormente obtido uma bolsa de pós-doutoramento em biologia molecular na Universidade Rockefeller, em Nova York (EUA). Aparece regularmente em programas televisivos da televisão norte-americana, falando sobre a adição nutricional. É Keynote Speaker no congresso  de 2022 da APA (American Psychology Association).

 

Apesar de não ter um nome específico, o vício em açúcar existe e se encaixa na definição de compulsão alimentar. O doce traz sensação de prazer, bem-estar e energia, o que provoca uma dependência impulsionada pelo próprio organismo.

 

O problema maior da necessidade de consumo de doces/açúcar é que este se torna um ciclo vicioso. A insulina é a hormona produzida pelo pâncreas e controla a quantidade de açúcar no sangue. O corpo produz mais insulina quando se come muito açúcar. E quando há um pico de insulina, provoca-se o efeito rebote e o organismo pede mais doce. Um dos principais problemas é que o açúcar não está presente só no docinho, mas embutido em uma série de produtos industrializados e também em massas, pães, arroz, entre outros.

 

Entender que a compulsão por doces é um vício é o primeiro passo para se livrar desse processo. Por isso, é necessária uma equipa multiprofissional, com psicólogos, nutricionistas e outros especialistas.

 

 

Este webinar vai abordar o vício do açúcar, apresentando dicas e ferramentas que serão úteis para uma melhor compreensão e equilibrio do uso do açúcar.

 

Data: 20 de julho de 2022

 

Hora: 18h00 - 19h30

 

Duração: 1:30h

 

Formato: Plataforma Zoom

 

 

Oradores

Nicole Avena

Perguntas Frequentes

A inscrição no evento tem algum custo?

Sim, a inscrição tem um custo de 20 euros, com certificado incluído e acesso à gravação.

 

Como posso assistir e quando recebo o acesso?

O Webinar “Somos todos viciados no açúcar? - O vício do açúcar e como o ultrapassar” vai ser realizado em formato online por via da plataforma ZOOM, disponível para computadores, tablets e smartphones.

Quando faltarem 2 horas para o arranque da sessão, o Instituto CRIAP envia um e-mail a todos os participantes com o endereço de acesso, para que consigam entrar na sala virtual à hora de início.

 

Posso participar em direto?

Sim, ao assistir em direto tem a vantagem de poder colocar perguntas via chat aos oradores e ver respondidas as suas dúvidas.

 

Não posso assistir em direto. É possível rever mais tarde?

Sim, todos os participantes inscritos têm acesso à gravação da sessão, que é enviada por e-mail num período máximo de 3 dias úteis.

 

Há certificado para acrescentar ao currículo e LinkedIn?

Sim, todos os participantes inscritos têm direito ao certificado de participação no evento.

O certificado não tem custo adicional, estando já incluído no valor da inscrição. O certificado é enviado digitalmente através de e-mail mas, se assim pretender, o participante pode também levantar o certificado físico nas instalações do Instituto CRIAP.

 

Porquê solicitar o certificado de participação?

Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante que os profissionais se valorizem e ganhem destaque não só ao nível do conhecimento e experiência adquiridos, mas também ao nível curricular. Este webinar é um evento de cariz científico e académico, organizado pelo Instituto CRIAP enquanto instituição certificada pela DGERT. Assim, ao fazer esta adição ao seu currículo e LinkedIn sabe que está a valorizar-se com uma certificação reconhecida pelo mercado, ganhando destaque junto dos colegas de profissão, clientes e parceiros.

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.