Cursos de Psicologia com Acreditação OPP?

voltar atrás

Cursos de Psicologia com Acreditação OPP?

O curso de Psicologia forma profissionais capazes de diagnosticar, prevenir e tratar doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade.

O que é a Psicologia?

 

 

Psicologia é uma profissão, disciplina acadêmica e ciência que trata da mente, do estudo e análise do seus processos e comportamentos de indivíduos e grupos humanos em diferentes situações. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos, e tem, segundo alguns, como objetivo final o benefício geral da sociedade. Um pesquisador ou profissional desse campo é conhecido como psicólogo, podendo ser classificado como cientista social, comportamental ou cognitivo.

 

 

Cursos de Psicologia

 

 

Os cursos de psicologia podem ser interessantes não só para estudantes e profissionais da área de Psicologia, como para as pessoas que tenham interesse na ciência que estuda o comportamento humano.  A área de atuação do profissional não está limitada apenas aos consultórios e clínicas particulares. Há muitos graduados que são contratados por empresas de diferentes ramos para o setor de Recursos Humanos. Há também espaço nas instituições de saúde e de assistência social.

 

 

Cursos de psicologia online

 

 

Os cursos de psicologia online podem ter diversas finalidades: especializações, extensão, certificação. Hoje em dia, é possível fazer cursos de psicologia online sem sair de casa, conquistar aquela desejada certificação e diploma, tudo através do computador. O Instituto CRIAP é pioneiro em cursos de psicologia online, com mais de 15 anos de experiência no setor de ensino à distância com uma vasta oferta formativa em cursos de psicologia:
 

Quer conhecer toda a nossa oferta formativa na área da Psicologia?

 

 

O que é a OPP?

 

 

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) apresenta-se como a associação pública profissional representativa dos profissionais em psicologia que, em conformidade com os preceitos do seu Estatuto e as disposições legais aplicáveis, exercem a profissão de psicólogo. Criada em 2008, a OPP conta com mais de 20 mil membros registados e é atualmente presidida por Francisco Miranda Rodrigues, que sucedeu a Telmo Mourinho Baptista.
 

Fique a conhecer a nossa formação acreditada OPP e aposte no seu futuro especializado.

 

 

Psicologia e o mercado de trabalho

 

 

Foi-se o tempo em que o psicólogo atuava apenas em consultórios. Hoje, o mercado entendeu que essa é uma profissão-chave para modelar processos que envolvem pessoas, relacionamentos interpessoais e comunicação. Isso significa que há empregos para psicólogos em áreas que antes poderiam ser consideradas distantes da profissão, como:
 

  • Análise de comportamento de consumidor
     
  • Recrutamento e Seleção
     
  • Marketing e Comunicação
     
  • Orientação Profissional
     
  • Metodologia Organizacional e do Trabalho
     
  • Desenvolvimento Tecnológico
     
  • Design, Ergonomia, Desenvolvimento de Interfaces
     
  • Consultoria

 

O instituto CRIAP é um dos mais antigos e prestigiados instituto com grande foco em Psicologia e saúde mental, com uma vasta oferta formativa para além dos cursos de psicologia possui ainda outras áreas como os Recursos Humanos, Medicina, Ciências forenses. Venha conhecer toda a oferta do Instituto CRIAP.

 

Gostou deste Artigo? Veja mais:  Psicólogo Online - Guia Prático para dar Teleconsultas

 

 

Siga-nos e descubra todas as nossas Novidades:
Instagram | Facebook | Linkedin | TikTok

 

 

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.