Desafios e recomendações para uma boa intervenção

voltar atrás

Recomendações Para uma Boa Intervenção Geriátrica

12 
JUN 
2019
18:00h

Podcast Gratuito com a Prof. Doutora Filomena Santos, doutorada em neuropsicologia clínica e com prática profissional em contexto clínico e hospitalar desde 1985, dedicando-se ao longo da sua carreira às áreas de patologia mental no adulto em Unidades de Internamento, Hospital de Dia, Consulta Psicológica, Serviço de Psicogeriatria e Consulta de Memória.

 

Inscreva-se e receba acesso exclusivo a este conteúdo, no qual vai poder ouvir a entrevista à convidada do podcast.

 

A Prof. Doutora Filomena Santos é coordenadora científica da Especialização Avançada em Psicologia Clínica e da Saúde, da Especialização Avançada em Intervenção em Saúde Mental em Contexto Hospitalar, da Especialização Avançada em Cuidados Continuados e Paliativos, da Especialização Avançada em Intervenção Multidisciplinar em Saúde Mental, da Especialização Avançada em Psicogerontologia, da Especialização Avançada em Psicogerontologia e Psicogeriatria, da Especialização Avançada em Psicopatologia do Adulto ao Idoso, da Especialização Avançada em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica da Infância à Idade Adulta e do Curso Prático em Avaliação Neuropsicológica e Demências.

 

Integra ainda o corpo docente da Especialização Avançada em Avaliação Psicológica da Infância à Idade Adulta, da Especialização Avançada em Gerontologia Social, da Especialização Avançada em Intervenção do Serviço Social na Saúde, da Especialização Avançada em Intervenção em Famílias Multiproblemáticas, da Especialização Avançada em Psicologia Comunitária, da Especialização Avançada em Reabilitação Neuropsicológica, da Especialização Avançada em Suicídio e Comportamentos Autolesivos e da Especialização Avançada em Neuropsicologia de Intervenção.

 

O podcast "Desafios e Recomendações Para uma Boa Intervenção Geriátrica" será disponibilizado online, com todos os participantes a receberem o endereço de acesso à hora marcada.

Conteúdos Programáticos

- Principais necessidades no cuidado a idosos: patologias comuns e intevenção ajustada.

- Perfil e valências do profissional de geriatria.

- Neuroplasticidade e estimulação cognitiva.

- Importância da atividade física e como implementá-la no cuidado a idosos.  

- Cuidados a ter na prescrição e uso de medicamentos.

Oradores

Filomena Santos

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.